• Jaquei, e agora ? | emagrecendo sozinha •

ooi gente , tudo bem ?

eu sei, eu sei fiquei muito tempo sem vir aqui no blog né ? Mas fiz um post de esclarecimento dizendo o porque fiquei tanto tempo sem postar, clique aqui para ler !

Nesse meio tempo muitas coisas aconteceram, dentre elas minha primeira jacada na reeducação alimentar ! Depois de mais de 5 meses aconteceu porém foi uma jacada planejada, pode isso ?

jaquei

Eu estava muito muito tempo sem comer nenhum tipo de besteira , algo muito calórico ou gorduroso estava com muita vontade e além de ter uma oportunidade que seria a comemoração do fim do período letivo ( rumo ao 3º período ) senti que eu estava preparada para que isso acontecesse.

Como assim ? Em uma reeducação alimentar uma das palavras chaves para o sucesso é autocontrole. E isso em 5 meses comendo corretamente eu consegui aprender. Aprendi as quantidades corretas, os horários ideais para cada refeição e alimento , entendi minhas reais necessidades e como supri-las. 

Essa é a importância de uma reeducação alimentar, não tem prazo de validade como uma dieta e ela me ensina a comer corretamente e aquilo que a gente tira um aprendizado, leva um entendimento real fica pra vida inteira. Por isso uma batata frita com linguiça, uma skol beats , uma caipirinhas dividida com amigas e um brigadeiro no dia seguinte com minha melhor amiga não me fariam mal algum.

E não me entupi de nada disso, não passei mal de comer sabe porque ? Porque estava reeducada alimentarmente falando ( inventei essa palavra agora ) então mesmo na hora de comer algo gorduroso não comi em quantidades absurdas porque não era necessário ! ” necessário somente o necessário o extraordinário é demais “. Viu que lindo ?

Aconteceu porque eu quis que acontecesse. Eu tenho controle sobre mim mesma e é por isso que no dia seguinte tudo voltou ao normal. E é essa a grande dica de um jacada. O problema não é jacar e sim como você vai reagir a mesma.

Jacou ? Não se sinta culpada ! Retome sua alimentação normalmente, que tudo vai voltar a ser como era antes. Normal ! Um dia de uma alimentação não saudável não vai fazer com que você ganhe tudo que emagreceu, e não vai te tornar uma pessoa não saudável.

Mantenha isso em mente !

Outra coisa importante, é não fazer com que isso se torne frequente. Eu Manuela , já tinha planejado minhas jacadas que iam ser final de período e natal em 2015 e em 2016 páscoa e meu aniversário que é em julho e ponto final.É importante que você estabeleça os dias que você quer comer e que haja um espaçamento entre eles ok ?

Relembrando as dicas :

♡ autocontrole é fundamental

 coma somente o necessário, para suprir sua vontade não exagere

♡ planeje suas jacadas

♡ não se sinta culpada

♡ não as torne frequentes

Ah ! Vou fazer atualização de peso mas já digo que no total perdi 15kg porém estou com o peso estagnado há um bom tempo, assunto pra um próximo post !

Então é isso gente, espero que tenham gostado se sim não esquece de deixar o gostei e de comentar aqui embaixo ok ?

Beijos absurdos,

Manu Sacramento  ♡ad9bef0f-5297-427b-aabd-8ad1d17423jja3


10 comentários sobre “• Jaquei, e agora ? | emagrecendo sozinha •

  1. Manu, tenho orgulho de você! Queria muito ter esse teu autocontrole, você é demais! Continue firme e forte, e não desanime! Você é maravilhosa! Beeeeeijão minha lindonaaa ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ai que orgulho de você Manu! Queria muito ter esse autocontrole e parar de comer besteiras, sério! Mas você divou e ficou 5 meses sem comer nada disso, e foi muito mais que merecido! Continue firme e forte nessa reeducação alimentar que você ta arrasando!
    Beijooos linda ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário