• Entrei na academia | primeira semana •

ooi ooi gente ! tudo bem ? espero que sim ! to sumida né ? não fiz post no domingo e na segunda porque a rotina tá bem complicada mas aos poucos vou consertando isso ok ?!

hoje vim atualizar o “emagrecendo sozinha ” que normalmente falo apenas sobre minha reeducação alimentar, maaaas vim dizer que entrei na academia ! Há um tempo atrás comentei aqui no blog que eu achava que não legal se matricular e pagar  uma academia que não te dá a assistência que você precisa lembra ? Eu continuo achando isso ! Atividade física não é brincadeira, principalmente se você tem sobrepeso ou é obeso como eu tem a tendência em ter dores na coluna, na lombar, nos joelhos porque caso você faça algum exercício de maneira errada, por exemplo tem a pisada na esteira muito torta, está sobrecarregando os joelhos com alguma série que exige muito dos seus joelhos, pega mais peso do que aguenta pegar , faz agachamento e outros exercícios em uma posição ruim seus problemas se potencializam ao invés de melhorar. Então se for pra entrar em uma academia que seja uma academia que te acolha e que fique de olho em você pra ver se você está fazendo tudo da maneira correta !

primeira semana na academia

Tendo isso em mente, fui conhecer uma academia que fica do lado da minha faculdade. Por fora não dava nada, mas por dentro super bem equipada que é o mais importante, vestiário legal  e tem aqueles extras que nos agradam também que são ar condicionado, música boa,televisão e wi fi.  

Fiz a matricula e no dia seguinte avaliação física. Primeiro erro : na hora da pesagem tinham 2kg a mais do que o normal ( me peso toda semana ) surtei né ? Mas fui em 3 outras balanças para averiguar o que tinha acontecido e descobri que balança da academia estava errada ou a avaliadora não sabe usar direito aquela balança de médico com os pesinhos sabe ? Mas ok, todo mundo erra ! 

Deixei claro na avaliação que não gostava de musculação mas que entendia os benefícios da mesma por isso estava disposta a fazer porém era necessário eu ser supervisionada. Disse a avaliadora que não teria problema !

Vou reduzir a história para que não fique cansativo : nos primeiros três dias procurei a  a personal que fez minha série e ela me encaminhou para um estagiário todas as vezes ( que me tratou super bem, e me ensinou tudo direitinho mas não pode ficar sempre com uma pessoa além de estar estagiando ele ajuda a cuidar dos alunos de vários outros professores ) desde então ela passa por mim abre um sorrisão, super educada mas a supervisão que é bom nada.  E não estou reclamando porque os professores de academia normalmente te ensinam, e te deixam se você quiser e tiver dúvidas você que tem que procurá-los do seu lado mesmo só vai ficar caso você pague um personal trainer que acho super válido porém é caro, e não tenho condições finananceiras agora para isso ):

Moral da história manu está fazendo apenas aeróbico por enquanto porque sou muito desajeitada para musculação e tenho sempre a impressão de que não está certo    ♡  hahahaha além de ser mais prazeroso eu acho que é o que mais emagrece ou seja é onde eu devia focar mais. Prefiro ficar no que eu sei fazer , e que dá resultado também do que ficar na musculação sem supervisão e acabar piorando tudo ! Essa semana mesmo vou entrar em contato na secretaria e pedir pra que minha série seja feita por outra pessoa ( porque já vi que há outros profissionais lá que “cuidam” dos seus alunos pode ser até o estagiário não vejo nenhum problema)

Tenho feito :

         ♡ 40 – 60  minutos de esteira na velocidade 6.0 que é uma caminhada rápida

         ♡ 10 – 20 minutos de transport 

         ♡ 10 – 15 minutos de bicicleta 

Nunca faço o mesmo tempo de tudo sabe, costumo a variar o tempo que fico em cada aparelho naquele dia. Mas o total sempre dá 1 hora e 20/30 minutos todos os dias menos no sábado e domingo ( estou tentando ir aos sábados também )

Na primeira semana fui todos os dias certinho,mas  senti muitas dores no topo da batata da perna, tipo muitas dores meeesssmo, a sensação era de que estavam literalmente puxando e torcendo a panturrilha por dentro. Tirando isso nenhum problema, muito pelo contrário já me senti muito mais disposta, menos cansada do que o normal, e meu sono, ai o meu sono está maravilhoso , estou dormindo muito bem ! 

E a preguiça ? Rola muito, vocês sabem que sou muito sincera. Eu não gosto de academia, não mesmo mas sem que é necessário e a preguiça acaba indo embora quando eu coloco na minha cabeça que minha vontade de emagrecer é maior que ela. Depois que levanta da cama você percebe que você tava mais fazendo um drama do que com preguiça de verdade hahaha  i’m the queen of drama 

Então é só isso, queria atualizar mesmo, e quando a situação mudar e se mudar venho falar com vocês ok meus amores ? ah antes de ir me contem : vocês fazem academia ? qual foi sua sensação na primeira semana ?

0c2465f5-8d2a-4d3a-bdf6-83e1a5b6f982363e0131-d0e8-4a05-9b5b-3cc2d9fcdc63

( calça legging sempre escondendo nossas barrigas  ♡)                                                                                                                                   (dá pra ler algo ? hahaha caminhada rápida com                                                                                                                 ipod 2010 companheiro de guerra )

Beijos absurdos,

Manu Sacramento  ♡

ad9bef0f-5297-427b-aabd-8ad1d17423jja3

6 comentários sobre “• Entrei na academia | primeira semana •

  1. E eu aqui vivendo minha vida de sedentária kkk. Eu até queria entrar em uma academia, mas não sei se vou gostar muito :/ Já falei pra mim mesma que essa semana irei começar a pular corda, tomara que a preguiça fique de lado hahah.
    Adoro quando você faz esses posts Manu, sempre me incentivam ❤
    Beijoos :*

    Curtir

  2. Pratiquei volei na adolescência e depois disso, eu já fiz musculação, mas larguei nas duas vezes que tentei. Não gostei, e o professor nem sempre me corrigia, ou me cobrava para completar a série. Depois de ficar um tempo parada, apenas trabalhando e estudando, o corpo reclamou. Agora estou encarando exercícios de maneira diferente. Corrigindo minha postura com RPG e Iso Strech. Hoje falo que o corpo não pode ficar sem exercício, uma hora não vai ter como fugir. Então mais que para emagrecer, continue praticando porque isso vai lhe garantir saúde pra toda vida. Beijos. 🙂 http://www.uberfashionblog.wordpress.com

    Curtir

  3. Eu detesto musculação hahha mas to super afim de entrar no pilates..
    Força na acad, e a preguiça realmente eh a pior inimiga, mas tu é forte e vai superar essa 😀 quanto ao peso: não grila! O importante é estar se sentido bem com vc mesma.
    Outra coisa, não te aconselho a se pesar em balanças “de farmácia”, elas tendem a ser erradas hahah é muito fácil desnivelar elas :{ essa que tua instrutora te pesou é a mais adequada, só resta saber se ela usou da maneira correta hahha
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Somos duasssss , odeio profundamente mas fazer o que né ! Isso aí vou superar ! Caaara pilates é um amor ! Morro de vontade de fazer uma aula experimental deve ser bem legal, faz sim lê
      , deve ser super legal e vai te deixar super bem também ! Então na hora eu surtei mas depois quando me pesei nas outras balanças vi que ela tava errada mesmo porque foi 1 de farmácia, a de casa e outra e um consultório que é tipo uma digital só que diferente sei lá e todas deram aproximadamente o mesmo peso e a avaliadora ficou dando petelecos toda hora no peso pra lá e pra cá tipo bastante tempo e no final tava tipo foda se sabe hahahaha tipo vou aproximar isso aqui mas o importante é que eu to vendo os resultados e ta dando certo mas na hora né deu a louca em mim hahahahah beijos lê ❤

      Curtir

  4. Aiiii Manuuu, que vontade você me deixou agora! Eu amo malhar, fiz academia por uns 3 anos, mas tive que parar esse ano por falta de horário 😦 Mas eu não sou muito fã da esteira não, meu negócio é puxar ferro! hahaha Ameei que você ta fazendo, força e vai que é tua! Beeeeeijão lindonaa ❤

    Curtir

  5. Queria eu ter a coragem e o dinheiro para ir pra uma academia. O que mais me desmotiva, é o fato de a academia mais próxima daqui de casa, ainda ser longe. Talvez quando eu largar de besteira e começar a pegar o carro, quem sabe eu não me matricule. Beijoos sua linda, e vai fundo que vai dar tudo certo! ♡♡♡♡

    Curtir

Deixe um comentário

