• Como eu perdi 14kg em menos de 3 meses l cardápio •

Oláááa absurrrrrrdasssss  ♡ tudo bem com vocês ?

Depois do post de atualização de peso ( se não viu clique aqui ) tive um retorno muito bom dos leitores , então vim contar mais especificamente, mais tecnicamente vamos dizer assim. Então trouxe um cardápio, mostrando o que eu tenho comido nesses 3 meses.

atualização de peso vazia

Antes de começar queria deixar bem claro aqui que eu não faço dieta ! As pessoas na verdade distorcem o significado real da palavra dieta ( que nada mais é o que a gente come ) e a transformam em um monstro equivalente a passar fome ou comer só proteína, ou só salada, ou só coisas amarelas,em efeito sanfona ou da lua, do sol e isso não é saudável. Não é o que eu quero. Eu quero um emagrecimento saudável e permanente e para isso faço uso da reeducação alimentar. E se você ai também tem esse mesmo objetivo em mente, destrua a palavra dieta da sua vida e vem pro lado bom da vida Reeducação Alimentar baby ! 

Quero deixar claro também que estou emagrecendo sozinha sem ajuda de um profissional, então estou contando o que eu fiz pra emagrecer baseado em nutricionistas que eu já fui, em receitas na internet , em conhecimentos bem básicos de biologia, vigilantes do peso que já fui integrante por bastante tempo e por ai vai, se não se sentir confortável procure sua nutricionista ou seu endócrino ok ? Estou apenas falando o que que realmente como !

Aqui vou mostrar apenas o que eu como, sem dias e datas exatas até porque por mais que a gente planeje uma refeição ou outra nossa rotina nunca é totalmente constante. E comer sempre a mesma coisa, naquele determinado dia da semana é ruim ! As vezes a gente simplesmente não quer, temos o direito de não ter vontade de comer x coisa em y dia. 

Então vamos lá:

 A primeira coisa que eu quero tentar explicar é o funcionamento do nosso metabolismo, vou chamar de esquema da energia ( pretendo fazer um post mais avançado a respeito ) cada um funciona de maneira diferente mas temos que pensar e conhecer nosso organismo para poder fazer a ingestão correta dos alimentos. Na nossa vida costumamos sempre a gastar mais energia de dia certo ? A maioria das pessoas, trabalha  e faz os afazeres cotidianos durante o dia.  E a noite chegamos em casa cansados , sentamos no sofá e dali só saímos pra ir pra cama. Certo ? Seguindo essa logica eu Manuela tendo em vista que carboidratos são fonte  primária de energia para o organismo procuro não come-los com frequência depois das 16:00. Resumindo Carboidrato tem muita caloria ( energia ) então dou preferencia a comer apenas no horário do dia em que eu consigo gastar mais essa energia consumida que é desde a hora que acordo até umas 16:00 

♡ Então de manhã cedo  em jejum tomo uma água com meio limão espremido ( prometo falar dos benefícios da água com limão também por enquanto deixo esse link http://www.bolsademulher.com/saude/agua-com-limao-6-motivos-para-consumir-todos-os-dias-de-manha )

agua-morna-com-limao-1

♡ Logo após eu costumo fazer a ingestão de frutas como banana, maçã, uvas, morangos ( frutas não muito ácidas tendo em vista que já tomei água com limão) , ou pão árabe integral ou torrada com queijo cotage e peito de peru , ou ovo mexido ( feito com óleo de coco) ou yogurt com chia , ou gelatina , ou barrinha de cereal ou tapioca com queijo branco , ou pão de forma integral com requeijão light.  Sendo que escolho uma dessas opções pra comer as 06:30 ( meu desjejum ) e outra opção como 3 horas depois ( 09:30)  que é o meu lanche da manhã . Exemplo: Torrada com queijo cotage e peito de peru 1ª opção ; Maçã 2ª opção entenderam ? Dai vou sempre alterando essa ordem no decorrer da semana como sempre o que tiver com vontade mas aquela joguinho da energia é ainda é válido eu prefiro comer carboidratos o quanto antes ou seja um pão, tapioca são sempre a 1º opção de café da manhã.

DSC01477 DSC01516 DSC01306 DSC01541DSC01537DSC0153520151020163538 (3)DSC01311

Antes de falar do almoço quero deixar claro também que eu fiz a opção de não cortar basicamente nenhum tipo de carne porque : não tenho o costume de comer peixe com frequência e da trabalho e também porque a vida inteira comendo frango ninguém aguenta né ? Desculpa ai frango ! Então como todos os tipos de carne só não como a gordura e nervos que ela possa conter, evito comer dia de semana por exemplo linguiça que é uma mistura de carnes muito gordurosas mas se tiver um churrasco ( eventualmente ) não vejo problema em comer uns pedacinhos sem exageros . 

♡ Então no almoço eu costumo comer OU arroz integral OU purê de batata OU purê de inhame OU macarrão integral com bastante e salada e alguma carne . Essa quantidade de ou serve pra mostrar que não costumo a comer mais de uma porção de alimentos calóricos mesmo que nutritivos mas isso é uma opção. Você pode sim comer seu arroz e feijão por exemplo, ambos são grãos nutritivos porém deve ter em mente que se optar por comer duas porções diferentes você deve reduzir a quantidade dos dois exemplo o normal é se comer de  3 colheres cheias de sopa de arroz se você quer comer feijão não coloque mais 3 colheres cheias de sopa de feijão coloque 1 ou 2 entende ? pra dar uma equilibrada ! Ou diminui a quantidade de arroz e aumenta a de feijão tudo proporcional entende ? Salada eu como bastante, eu odiava salada e passei 20 anos da minha vida sem comer ! Só que fiz algumas adaptações onde misturo por exemlo acelga, alface, tomate ,alho poró com ovinhos de codorna  todos picadinhos, queijo cotage ou requeijão light ( no máximo 2c.s ). Ah não me esquecendo do azeite extra virgem e bastante pimenta ! ( não coloco sal na salada, não é necessário ). Gente , por favor, prova e me diz se vocês gostam ? Porque eu amo e faço variações da mesma as vezes misturando com a carne picadinha. MUITO MUITO MUITO MUITO BOM ! E a carne como falei pra vocês não tenho restrições absurdas então só pra vocês saberem mesmo vai desde frango a carne de porco mesmo ( para com esse preconceito com o porquinho ! ).

DSC01528 DSC01420

♡ Lanche da tarde não vou me prolongar muito aqui porque é muito similar ao café da manhã tirando levando em consideração o esquema da energia, já que as 16:00 ou 17:00 eu começo a reduzir a quantidade de coisas que eu faço no dia lembra ? Então me apego muuito as frutas cítricas já que não as como de manhã mas também como outras quaisquer , além do yogurt e da gelatina .Infelizmente é a refeição mais sem graça pra mim mas não deixa de ser prazerosa , só não é tanto quanto as outras !

♡ Jantar é bem simples bastante salada ( naquele esqueminha ) e de preferência frango que é uma carne branca, mais leve.Não é obrigatório comer sempre frango porém eu faço a opção de comidas mais leves se eu estiver com vontade de comer carne seca a noite ( desde que não esteja salgada daquele jeito e frita ) ou carne de porco eu vou comer.

20151020163538 (2) 20151020163537

O lanche da noite é opcional pra mim. Estou com fome ? Como uma fruta. Não estou não como.

♡Mas Manuela, não gosto de frutas. Você já provou TODAS as frutas ? Gente o que mais tem no mundo é fruta hahahaha antes de falar que não gosta faça um exercício com você mesma as vezes faz tanto tempo que você não prova que você nem lembra o gosto daquilo ! Nosso paladar muda no decorrer do tempo gente então deem uma atenção aqueles alimentos que você antes mesmo de provar já diz que não gosta. ” Tá me chamando de fresca ? ” Quase isso na verdade só acho que você deve sair da sua zona de conforto ( emagrecer é sair da sua zona de conforto ), provar não mata ninguém o máximo que vai acontecer é você não gostar. O mesmo é válido pra qualquer outro tipo de alimento.  ( o meu preconceito era com cenoura, ela crua odeio mas na sopa nem lembro da existência dela ! falando em sopa, sempre odiei sopa ( 20 anos sem provar ) recentemente provei e amei , legal né ?

Coma de 3 em 3 horas. Porque ? Como disse aqui se comer na frequência e quantidade certa nunca sentirá fome absurda o que significa que você não vai comer compulsivamente mais do que o necessário nas refeições.

Diga não ao exagero, muitas vezes a gente faz a ingestão de uma quantidade exagerada de comida por dia e não é necessário aquela quantidade. Dizem que a medida correta é um carne no tamanho da mão inteira, carboidratos a metade da mão , e salada a vontade mas não acredito nessa medida ( até porque minha mão é enorme ) acredito no senso né ? Eu digo necessário somente o necessário o extraordinário é demais ( Balu e Mogli ensinando a viver )

♡Senti falta das bebidas Manu !  ♡Refrigerante faz muito mal não tomo há séculos e recomendo que faça o mesmo ! 

                                                    ♡Bebida alcoólica, gente pode chamar de pinguça curto uma Boa e amo uma caipirinha porém decidi cortar totalmente do meu cardápio até eu alcançar minha primeira meta ( clique aqui  e aqui para conhecer )

                                                      ♡Sucos ou da fruta ou integral concentrado de uva com adoçante. Não tomo mais que duas vezes no dias tem dia que me esqueço realmente gosto mas não faço questão. 

20151020163538 (5)

Mas beba sempre muita muita água !

Balas só sem açúcar !

DSC01533

Bateu a vontade de comer doce ? Cranberry é uma delícia, uva passa também. Frutas da estação estão sempre mais doces e brigadeiro fit entre outras receitas estão ai pra nos acalmar ! Além do sorvete light final de semana, pé de moleque sem açúcar barrinhas de cereal com no máximo 100cal que venham com chocolate por exemplo ! DSC01548DSC01542

20151020163538 (1) 20151020163538 (4) 20151020164244 (1)

Não como nenhum tipo de biscoito normalmente, quando to com vontade final de semana como metade do pacotinho de clube social integral ou um pacotinho ( contém 3 ) de belvita aveia e leite mas isso não acontece com frequência já me acostumei.

Procure diminuir a quantidade de sal e se joga nos temperos nega,descubra o que que a baiana tem ! 

Sobre atividade física super importante e falarei mais a respeito em outro post mas se você mudar seus hábitos como largar a escada rolante e o elevador, ou subir a escada da sua casa correndo, caminhar, pedalar, salta em alguns pontos antes e ir andando para x lugar você certeza vai aumentar esse gasto de energia e consequentemente vai emagrecer ! E se conseguir ir a academia ótimo ! Vou começar ainda em outubro, fiquem ligadas !

Todos os itens do cardápio não são regra, não são obrigatórios, não são fixos tudo é variável e adaptável meus amores isso aqui é reeducação alimentar #motivosnaomefaltam ! Lembrando que nossos organismos funcionam de maneira diferente ok ? 

E lembrem-se sempre se a sua vontade e os motivos pelo qual você deseja emagrecer forem maiores que sua vontade de comer alguma besteira você vai conseguir emagrecer ! E se não for , talvez não seja a hora certa pra emagrecer porque pra mim o processo é muito mais psicológico do que físico, na hora do aperto só o físico não te basta, emagrecer é uma prova de resistência psicológica porque ninguém vai te amarrar e te impedir de comer mas você pode se impedir de comer com a sua força de vontade. Diga para você mesma que você é capaz, que você consegue ! Acreditar em si mesma isso feito ninguém vai te segurar  ♡

Ninguém emagrece com sorte, então desejo a todas vocês ( se leram até o final é porque realmente tem planos de ser saudável e/ou emagrecer ) muuita fé em si mesma e que toda motivação se transforme e força de vontade para que você consiga alcançar seus objetivos, conte comigo !

Quais são os motivos pelos quais você deseja emagrecer ? Tenha eles sempre em mente #motivosnaomefaltam também ! 

Mil desculpas pelo post enorme mas gente para emagrecer de maneira saudável não existe um manual, não existe um resumo,ainda acho que faltou muita coisa mas fica pra outros posts ok ? é só pedir !

Beijos absurdos,

Manu Sacramento  ♡

oi

9 comentários sobre “• Como eu perdi 14kg em menos de 3 meses l cardápio •

  1. Uffa! Li tudo :”) hahaha
    Manuzinha! O que dizer guria, tu é um exemplo!

    Eu adoro saber o “cardapio” das pessoas, isso me incentiva muito! Inclusive, eu adoro tirar fotos dos meus pratos também porque isso me mantem firma na dieta 😉 hahaha eu aos poucos tô mudando minha alimentação, sinto diferença no meu pique, na minha disposição e tals. No meu peso não muito, eu tenho um metabolismo PÉSSSSIMO e demoro muito p emagrecer hahahah mas to ok assim :)))
    Beijo linda! :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. o post foi grande né lê ? hahahaah ! ahhh obrigadaaa ! Eu também to nessa vibe de tirar foto dos pratos juntamente pra me motivar também . Simm aos poucos você vai vendo a diferença e sei que aos poucos vai melhorar ainda mais ! ♡ beijos absurdos !

      Curtir

  2. O post que eu mais esperei por aqui! HAHAHA
    Manuuuuu, eu tenho muito orgulho de você, eu queria tanto fazer uma reeducação alimentar, mas logo de cara eu não consigo, estou fazendo aos poucos, tipo: cortando o refri, os biscoitos, e frituras!
    Estou adorando os teus posts sobre a sua reeducação, continue assim!
    Beeeeeeijão bonecaaa ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. caami lindaaa ♡ mas você pode ir aos poucos como você está fazendo ! É uma mudança muito drástica mesmo, como o meu caso era um caso de urgencia fui com sede ao pódio, mas como você tem um peso normal pode sim ir fazendo essas mudanças pouco a pouco até se adaptar ! Tenho certeza que você vai conseguir e está no caminho certo! Fico muuuito feliz que esteja gostando ♡ beijos absurdos !

      Curtir

  3. O que dizer pra ti em Manu? Tenho muito orgulho de ti! Parabéns por ter conseguido emagrecer de maneira saudável, sem ficar horas sem comer e tudo o mais, essa é a melhor forma mesmo! Tava ansiosa por esse teu post aqui e amei! As dicas também viu? E ah agua com limão eu já soube que tem muitos benefícios, de vez em quando eu tomo hehe. Mas perto de ti me sinto muito mal, porque eu estou me alimentando muito muito mal ultimamente, na verdade nunca me alimentei bem, e o meu problema sempre foi com doces :/ mas estou tentando mudar alguns hábitos alimentares.
    Beijooos ❤️

    Curtido por 1 pessoa

    1. naaaaat lindaaa ♡
      muito muito obrigada pelo apoio ! Demorei pra trazer porque vamos dizer que estava em período teste , antes de passar pras pessoas tinha que ter a confirmação de que aquilo deu certo pra mim sabe ? Queria poder falar com precisão e riqueza de detalhes e acho que consegui ! 3 meses foi o tempo suficiente pra eu ver não só meu emagrecimento, mas o crescimento do meu cabelo, minha pele mais saudável e minhas unhas mais fortes ! Não se sinta mal, nat pra algumas pessoas a mudança é mais complicada mesmo, demora mais tempo mas não é impossível ! Por exemplo se não conseguir largar o chocolate coma em pequenas porções, reduza a quantidade que costuma comer ! O problema nem sempre é o que a gente come e sim como a gente come, nós temos tendencia compulsiva, queremos tudo que gostamos muito em excesso e o excesso nos faz mal em diversos sentidos, por isso que coloquei a frase do balu e do mogli “somente o necessário ” e a frase diz por si só ! Isso mesmo, vá mudando alguns hábitos no seu tempo que você vai conseguir, eu acredito em você e você tem que acreditar também ok ? Nada de ficar mal , vamos converter esse problema em solução pouco a pouco ♡
      beijos absurdos linda, conte comigo !

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ai te adoro ❤️❤️❤️
        Vou tentar reduzir aos poucos e ver se consigo sim hehe e nossa Manu uma alimentação mais saudável ajuda mesmo em, até o cabelo cresceu? \o/
        Obrigada pelo apoio linda e por compartilhar tudo isso aqui no blog, saiba que ajuda muito, ainda mais com dicas! E eu adoro acompanhar hehe.
        😘❤️

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

