• Como resistir as tentações na reeducação alimentar ? + atualização de peso •

ooi gente ! tudo bem ? Antes de começar esse post quero dar uma notícia !

motivos nao me faltam primeiros 10kg

Isso mesmo , estou em reeducação alimentar a 1 mês e 2 semanas e já perdi 10kg ! Não é incrível ? Eu estou muito muito feliz com isso , de estar conseguindo realizar aquilo que eu me propus a fazer , o grande motivo de ter criado o blog ! Esse  processo é muito difícil, e ainda quero trazer pra vocês quais são essas dificuldades que são muitas , mas hoje trouxe uma que é muito perguntada : como resistir as tentações ? Esse post me veio a cabeça quando nesse final de semana fui obrigada a cortar um bolo de cenoura com calda de chocolate pra uma pessoa, meu dedo sujou de brigadeiro sem querer eu em simplesmente ao invés de lamber como todos fazer lavei minhas mãos ! Essa até eu tenho que reconhecer que arrasei muito  !

mnmf como resistir

O brigadeiro e bolo da festa de aniversário, a coca cola com salgado da esquina , o café do starbucks na sexta , as balas que circulam na sala de aula , a pizza, o pão de queijo e Mc Donalds do final de semana … Estão se identificando ? Essas comidas nos cercam sempre , a todo instante, a todo momento e parece que assim que a gente começa a comer direito tudo isso surge com uma frequencia maior. Mas é só impressão , juro ! Respira fundo e vem comigo !

 ♡ Frase de impacto: Não é porque você está em reeducação alimentar que as pessoas vão deixar de comer o que elas normalmente comem. Realidade ! 

♡A primeira coisa que você tem que ter em mente é isso, esqueça as outras pessoas ( aquilo que nossa mãe sempre diz ” você não é todo mundo ! ” é bem isso. Portanto as pessoas não vão deixar de comer o que elas comem por você, e nem tem que . Você está fazendo isso por você e apenas por você.

voce nao é todo mundo

Bote na sua cabeça qual é o motivo pelo qual você está passando pela reeducação, o meu é perder peso+ saúde , mas tem gente que precisa operar, gente com colesterol alto, também tem pessoas com restrições alimentares . Qual é o seu motivo ?  Deixa ele fixado na sua cabeça, porque ele o mais importante. O simples fato de você mentalizar seu motivo já faz com que você se afaste de seus obstáculos.

ter em mente o motivo pelo qual esta fazendo isso

♡Uma lógica interessante porém que deve ser exercitada é a do ECAT! hahahaha isso mesmo, diga eca mentalmente quando você ver aquilo que você quer comer e não pode, ou quando alguem te oferecer mesmo. Porque esse absurdo Manuela, eu sei que aquilo é bom ! Justamente, seu cérebro sabe que aquilo é bom, então engana ele amiga ! RÁ TE PEGUEI ! ECAT NÃO VOU COMER ISSO ! Se for uma amiga , você pode falar pra fora mesmo que ela vai rir hahaahha mas se não fale apenas para si mesma , e pro outro repita ” não obrigada ” . Parece besteira, mas em algum tempo já vai ser automático, você vai saber que aquilo é bom mas ecat, não obrigada !

nao obrigada ecat  mnmf

Minha vontade de ficar saudável e gostosa é maior. Pergunte pra si mesma : vale a pena comer isso ou seria melhor eu ficar mais magra ? vale a pena eu comer isso agora, ou é melhor não por causa do último resultado do eletrocardiograma ? Pense sempre na comida+ consequencias que ela vai de trazer naquele momento . Seja realista.

minha vontade é maior

Compre as frutas da estação ! As frutas da estação são bem docinhas então ajuda na vontade de comer doce . Além de passas e goji berry também . E prove coisas novas, o dr dukan ( daquela dieta que já fiz e não deu certo e nao recomendo) tem uma linha com baixa caloria em doces que mesmo a dieta nao sendo legal pra mim são interessantes pro final de semana, como o flan , gelatina com sabores diferentes e por ai vai ! Além do quibe de forno , crepioca, tapioca, “pão de queijo ”  e por ai vai ! ( vou ficar devendo essas receitas pra vocês aqui no blog, por enquanto é fácil de encontrar  no google  )

prove coisas novas

Saia de perto quando a vontade for grande. Pode parecer anti social, mas quem te ama não vai ligar , ninguem come o dia inteiro toda hora, então no momento em que estiver sendo comido tal coisa vá fazer alguma outra , se afaste caso a vontade seja muita !

se afaste

Coma de 3 em 3 horas ! Já falei isso aqui no blog mas é sempre bom repetir se você comer coisas certas sempre a probabilidade de você sentir fome é muito menor ou seja quando a besteira vier você só vai ter que lutar contra a vontade não contra a fome e a vontade de comer entende que reduz muito a probabilidade?

E o fundamental : tenha fé ! Acredite em si mesma , a jornada é longa muitas vezes é pra sempre então só você é capaz de fazer isso por você mesma e você vale a pena.  Repita para si mesma que você é capaz porque você é.Nós somos, motivos não nos faltam !

acredite em si mesmo

Espero que tenham gostado ,  espero sempre vocês nos comentários , não esqueçam de deixar o gostei aqui embaixo e voltar sempre !

Visite também nossa fanpage https://www.facebook.com/motivosnaomefaltam?ref=hl   ♡

Deixo aqui os meus beijos absurdos para cada uma de vocês,

Manu Sacramento  ♡

20150915095940

Anúncios

38 comentários sobre “• Como resistir as tentações na reeducação alimentar ? + atualização de peso •

  1. Parabéns pela dedicação, persistência e disciplina! Emagrecer com saúde não é fácil, e sei bem disso… Me propus a perder 4kg esse ano, mas ainda não consegui perder nem unzinho =/
    Vou me espelhar em vc!
    beijos, Fiama Souza
    fiamavsa.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. oooi queridaaaa ♡ muito obrigada ! Realmente emagrecer da maneira certa não é fácil mas a gente consegue ! Bota essa meta na sua cabeça, salva foto de inspirações, veja vídeos de antes e depois, mude seus hábitos físicos e alimentares que você consegue ! você é capaz ! corre atrás que ainda dá tempo de você acabar 2015 no seu peso ideal ! Uhuuul vem comigo que a gente consegue gata !
      Beijos fiama ♡ volte sempre !

      Curtido por 1 pessoa

  2. Manu! Seu post veio em hora certa hahahha
    Primeiro: ARRASOU lavando as mãos hahahah \o/
    Segundo, ontem sai com uns amigos e TOOOODOS me torraram o saco pra ir ao burguer king com eles. No shopping que fui, só tinha 1 restaurante de comida saudável (APENAS UM!!!!) e disse que comeria lá.
    Apesar de ser um absurdo pagar mais de 30 dilmas em um wrap, me convenci de que seria bom pra mim pela fase que estava passando.
    Acabou que o cartão não passou na bendita comida fitness (ain deus!) e eu recorri ao burguer king.
    Tentei me controlar e só comer o sanduiche, mas foi extremamente DIFICIL! meu deus hahahahhahaha
    Fiquei um pouco arrependida mas já “prometi a mim mesma” que da proxima, fico com fome u-u” hahahahhaha
    Beijao =**

    Curtido por 1 pessoa

    1. oooi lê ♡ ahhhh então veio na hora certa mesmo ! caaara mas pensa que sua iniciativa e sua força de vontade já foi SUPER válida ! É o início de tudo , e você arrasou muito em ter tido essa escolha com todos os seus amigos te puxando pro outro lado ! Afinal o colesterol de todos eles pode estar normal ou não e diferentemente deles você está se cuidando, está pensando em você e não se sinta culpada pense apenas que você já deu um grande passo pra melhorar sua saúde ! Mesmo que o cartão não tenha passado , valeu muito ! To mega orgulhosa ♡ Da próxima procure comer só a carne e aquela alface e tomate , picles e corre em uma farmácia procura aquelas barrinhas de avelã e morango ou chocolate pra comer de sobremesa (farmácias sempre tem ) E cara você resistiu ao refri e a batata frita já foi S E N S A C I O N A L ameeeeei saber disso ! Nada de passar fome em moça, to de olho! Beijos absurdos Lê ♡ ameeeei seu comentário demais demais !

      Curtir

  3. Parabéeeens Manuuu, estou pasma com a sua resistência em não lamber o dedo! E meus parabéeens pelos 10 quilos a menos, isso realmente é um ótimo resultado! Estou super orgulhosa de você!
    Adoreeei as dicas, e vou tentar aderir, minha preferida é a do eca! hahaha
    Beeeeeijão lindaa, continue assim ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Manu sua lindaaa!!!!
    Como eu amo seus posts ,me identifiquei muito, principalmente na variedades de comidas rs.
    Olha é muito dificil dizer não.
    Na faculdades as minhas amigas vão comer X – churrasco e eu fico na tapioca ou na salada de frutas.
    No mac eu como salada,mais as vezes eu dou uma jacada, e ela é sempre ruim de verdade, a ponto de comer big tasty, batata media e milk shake, depois me arrependo 😦
    De tudo a pior parte é o refrigerante.
    Mais vamos conseguir se Deus quiser !!!
    Beijos minha linda ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. ooi laris ♡ muito dificil dizer não né ? mas a gente quer muuuito ficar mais saudável, emagrecer e se sentir bem com nos mesmas e ai a gente consegue ! Desde que comecei não tive nenhma jacaada , mas é normal jacar a mudaça de hábitos é feita pouco a pouco e uma hora se estabiliza e consegue alcançar nossos objetivos ! Procure manter sempre seu objetivo na cabeça ! Escreva no seu celular, no seu caderno, na sua a gente sempre leia aquilo e acredite que você consegue ! Repete comigo laaariss : eu consigo ! E assim vamos sobre o refrigerante diquinha água com gás + adoçante + suco de uva concentrado ( ou qualquer outro sabor ) fica uma delicia ! Força querida ♡ conte comigo ok ? Beijos absurdos !

      Curtido por 1 pessoa

  5. Parabéns Manu 👏 👏 !!! 10kg é excelente!! Fiz uma reeducação alimentar quando casei, em 2013, perdi 12kg, e hoje percebo que mudou completamente minha vida. Escolho os alimentos pra comer e opto por fazer mais refeições em casa do que na rua, mas… ultimamente, tenho saído da linha!! Vou me inspirar em ti e caprichar!! 😘 😘

    Curtido por 1 pessoa

  6. Parabéns Manu, ta arrasando nessa sua reeducação alimentar, e olha que resistir aquela cobertura de bolo de cenoura tem que ter opinião mesmo em! A única coisa que não tomo há muito tempo, tipo uns seis anos, é refrigerante, parei porque queria emagrecer e nunca mais voltei a tomar, mas não tenho a melhor alimentação do mundo não. Acho que vou começar a seguir seus exemplos hehe, porque olha essa sua resistência não é pra qualquer um não hein.
    Beijos linda :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. ooi natt ♡ né ? fiquei muito orgulhosa de mim mesma ! Então somos duassss, porque também nao tomo há muitos anos ! Vem comigo , ser mais saudável é sempre bom, é por nós sabe ? Final de semana , você se permite comer umas besteiinhas ! Você consegue também eu te juro , é só a gente acreditar ♡ Beijos absurdos querida ♡

      Curtido por 1 pessoa

  7. Nossa Manu admiro muito sua força de vontade e sua determinação!!
    10kg em menos de 2 meses!!
    Aaai e resistir aos doces é a parte mais difícil,ainda mais que o açúcar vicia o organismo,mas quando a vontade e o foco são maiores até isso a gente supera hahaha.
    Adorei minha linda,e estou torcendo por você nessa jornada!!
    Beijão minha linda!

    Curtido por 1 pessoa

    1. ooi pamela ♡ muito muito obrigada querida ! Já provou macarrão integral , procura ai na sua cidade e testa pra ver se gosta ! O gosto não é o mesmo, realidade mas eu acho gostoso e é um ótimo substituto ! Isso ai ! Comer só as sextas não tem problema, principalmente que você já tem o peso ideal o importante é não comer todos os dias da semana em quantidades absurdas, e fazer isso que você já faz que é comer frutas, comer de 3 em 3 horas já é maravilhoso ♡ beijos absurdos linda, obrigada pelo comentário !

      Curtido por 1 pessoa

      1. Nunca experimentei!!! Vou tentar!! Estou um pouco acima do peso pois nos últimos dois meses me afundei (literalmente kkkk) em mc donalds! Mas hoje, graças a Deus, tenho nojo! Peguei nojo “do nada”! Outra coisa que estou tentando firme é tomar dois litros de água por dia, super importante né?! Beijaooo

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s